Movimento São Francisco realiza manifestação pelo fim da tração animal no Ceará

Movimento São Francisco realiza manifestação pelo fim da tração animal no Ceará

A Praça Matriz da Messejana será cenário de uma manifestação que pede o fim da tração animal no Estado do Ceará. A iniciativa é do Movimento São Francisco de Defesa dos Animais e acontecerá no sábado, dia 8 de dezembro, a partir das 16h.

O intuito é conscientizar a população além de cobrar do Poder Público que sejam tomadas as devidas medidas para cessar o uso da tração animal no Estado, a qual se configura como maus-tratos aos animais.

Um projeto de indicação, de autoria do vereador Célio Studart (PV), que pede a substituição de carroças movidas à tração animal por estruturas metálicas com carrocerias, denominadas, já foi aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza e aguarda sanção do Poder Executivo.

Carroça

“Esse será um momento onde poderemos reivindicar, juntamente à população o fim da tração animal que, infelizmente, ainda é recorrente em todo o nosso Estado. Animais não são escravos. Não admitimos mais maus-tratos. Precisamos conscientizar as pessoas e pressionar o Poder Público”, ressaltou Célio Studart, que também idealiza o encontro.

SERVIÇO:

  • Manifestação pelo Fim da Tração Animal
  • Data: 08/12
  • Local: Praça da Matriz da Messejana, em Fortaleza
  • Horário: 16h

Fonte: Assessoria de Imprensa do Movimento São Francisco

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.