Animal caiu fossa e precisou ser resgatado pelos Bombeiros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Mula de 250 quilos é resgatada de fossa de lava a jato desativado em Montes Claros, MG

Uma mula de aproximadamente 250 quilos foi resgatada pelos bombeiros de dentro de uma fossa de óleo em um lava a jato desativado, em Montes Claros, na manhã desta sexta-feira (23). De acordo com os militares, a fossa estava aberta e tem 2 metros de profundidade. O resgate do animal durou 45 minutos.

“Para tornar a mula mais leve, jogamos água na fossa. Em seguida, usamos uma corda para guiar a cabeça do animal e fizemos força para puxá-lo do buraco. A mula saiu suja do óleo – que é o acúmulo da água que sai da limpeza dos veículos -, mas sem ferimentos aparentes. Ela ficou com o o proprietário do lava a jato, mas ele foi orientado a tampar a fossa e a proceder a segurança do local, já que a mula fica no espaço que não está em funcionamento”, explicou o tenente dos bombeiros, Rodrigo Crispim Monteiro.

Os bombeiros utilizaram cerca de 5 mil litros de água durante o resgate. O lava a jato fica na Avenida Deputado Plínio, no Bairro Jardim Palmeiras.

Resgate durou cerca de 45 minutos e o animal não ficou ferido (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Resgate durou cerca de 45 minutos e o animal não ficou ferido (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.