Mulher é flagrada cortando cabeça de gato no bairro da Umarizal, em Belém, PA

Mulher é flagrada cortando cabeça de gato no bairro da Umarizal, em Belém, PA

Uma mulher foi flagrada, na tarde desta quarta-feira (19), quando esfaqueava e cortava a cabeça de um gato, no bairro da Umarizal, em Belém.

De acordo com a denunciante, a mulher estava no quintal de casa, onde ela agia com com maior naturalidade. O caso acabou chocando alguns moradores da região.

Em um vídeo enviado ao DOL, é possível ver a mulher agachada cortando o animal, que aparenta já estar morto antes de ser cortado. Pelas cenas, preferimos não exibir o vídeo.

De acordo com a Polícia Civil, em casos de maus-tratos contra animais, uma delegacia deve ser procurada para registrar a ocorrência, apresentando as imagens ou vídeos como prova do crime.

A Polícia informou ainda que, se o fato ocorreu em Belém ou na região metropolitana, a ocorrência deve ser registrada na Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente (DEMA), para apurar o possível crime.

Maltratar animal é crime. Saiba como denunciar!

De acordo a legislação ambiental Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, no artigo 32 diz que pratica ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, resultando em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. Caso o animal venha a morrer, essa pena pode aumentar.

Fonte: Diário Online 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.