Mulher é flagrada em PS de Mineiros do Tietê (SP) com uma coruja dentro da bolsa – Olhar Animal
A coruja, da espécie suindara (tyto furcata), foi encontrada com a perna esquerda aparentemente quebrada - Polícia Militar/Divulgação

Mulher é flagrada em PS de Mineiros do Tietê (SP) com uma coruja dentro da bolsa

A Polícia Militar de Mineiros do Tietê (65 quilômetros de Bauru) apreendeu uma coruja da espécie suindara (Tyto furcata) dentro da bolsa de uma mulher, no Pronto-Socorro Municipal, na madrugada desta terça-feira (15).

Primeiro, os policiais receberam denúncia de que uma mulher estaria andando pelas ruas com um animal silvestre dentro da bolsa. Após patrulha, a suspeita não foi localizada.

Entretanto, horas mais tarde, segundo a PM, foi feita nova denúncia de que a mulher estaria no Pronto-Socorro com uma coruja na bolsa, o que foi comprovado.

A coruja foi encontrada com a perna esquerda aparentemente quebrada, com sinais visíveis de maus-tratos. Também estava com as pernas amarradas dentro de uma bolsa.

O animal ficou sob os cuidados de uma médica veterinária e depois será encaminhado aos órgãos competentes da região para ser tratado.

Após a elaboração do boletim de ocorrência pela PM, a mulher foi liberada.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: JCNET

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.