Mulher é multada por manter aves em cativeiro em Ilha Comprida, SP

Mulher é multada por manter aves em cativeiro em Ilha Comprida, SP
Aves foram recolhidas durante patrulhamento da Polícia Ambiental, em Ilha Comprida, SP — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Uma mulher foi multada em R$ 1 mil por manter aves sem documentação confinadas em gaiolas, em Ilha Comprida, litoral de São Paulo. A ação aconteceu durante patrulhamento da Polícia Militar Ambiental, que apreenderam os pássaros.

O flagrante ocorreu no Balneário Sete de Setembro, que é área de proteção ambiental de uso sustentável. Em frente a uma residência da Rua Ivo Zanella, as equipes encontraram um dos pássaros preso em uma gaiola.

Os policiais então desceram da viatura e contataram a dona da residência, que permitiu a entrada dos agentes. Eles constataram que a ave era um periquito, conhecido como Tiriba-de-testa-vermelha, da espécie Pyrrhura frontalis. Outras três também estavam próximas e presas.

Sem documentação, o animal foi classificado como irregular, bem como os demais. Todos eles foram apreendidos e encaminhados para a sede do pelotão ambiental, para ser destinado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Já a mulher acabou autuada em flagrante por crime ambiental, previsto no artigo 25 da resolução da Secretaria do Meio Ambiente (SMA) 048/14, e multada em R$ 1 mil. A ocorrência foi apresentada à Polícia Judiciária.

Aves não tinham documentação e estavam em gaiolas, em Ilha Comprida, SP — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.