Mulher luta para salvar cão que foi despejado nas ruas e deixado para morrer

Mulher luta para salvar cão que foi despejado nas ruas e deixado para morrer

Durante o fim de semana perto de um Natal, uma mulher chamada Pia estava andando pelas ruas de Buenos Aires, na Argentina, quando viu um cão esquelético e frágil, abandonado e coberto de feridas por todo o corpo, esperando submissamente para morrer. Pia instantaneamente sabia que ela tinha que ajudá-lo.

O cachorro estava tão fraco que não parecia que ele conseguiria passar a noite. Pia desabou em lágrimas, enquanto pegava o cão indefeso e o levava ao veterinário. Mas então, o espírito do cachorro já foi esmagado pelo abandono. Ele não respondeu a nenhum tratamento e ficou olhando com indiferença com seus olhos cansados.

Mas Pia não desistiu. Durante as 48 horas seguintes, ela ficou do lado do cachorro, persuadindo-o a comer e beber, e a segurar a vida com todas as suas forças. As orações desesperadas de Pia funcionaram, como um milagre depois do dia de Natal, quando o cão renovou sua vontade de viver!

Pia decidiu trazer seus instintos de sobrevivência chamando-o de Hércules. Depois de muitas noites sem sono e dolorosas, Hércules surpreendeu Pia enquanto ele estava sozinho.

Pia decidiu nunca mais se separar de Hércules. Hoje, Hércules parece irreconhecível, já que seu pelo cresceu, e ele passa seus dias sendo o cão mais feliz com a mãe Pia.

Saudamos o amor e a fé de Pia que ajudaram Hércules a sair como um brilhante sobrevivente!

Mulher luta para salvar cão que foi despejado nas ruas e deixado para morrer

Clique no vídeo abaixo para ver Hércules sendo trazido de volta à vida pela determinação obstinada de Pia!

Fonte: I Love My Dog via Histórias com Valor

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.