Mulher que pediu pelo “cachorro mais velho e mais difícil de ser adotado” está restaurando nossa fé na humanidade

12099
Foto: Front Street Animal Shelter/Facebook
Foto: Front Street Animal Shelter/Facebook

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, e esta imagem definitivamente diz tudo! O doce Jake estava no Front Street Animal Shelter havia muito tempo. Ele estava velho, com câncer e uma infecção na pele, ninguém o queria. Mas Melani foi ao abrigo e pediu pelo cão mais velho e mais difícil de ser adotado. Era a vez de Jake brilhar! Naquele momento, tudo mudou para esta doce alma, e Jake agora tem seu lar definitivo.

Para muitos cães como Jake, o resultado não é tão feliz. Cães idosos são considerados os mais difíceis de serem adotados, sendo os mais prováveis de serem “eutanasiados” para abrirem vagas para outros animais necessitados. Muitos cães idosos são abandonados em abrigos por causa dos gastos devidos a problemas de saúde que o cão possa desenvolver. Esta é também a razão pela qual eles são ignorados em abrigos com tanta frequência. Felizmente, programas como o Mr. Mo Project estão ajudando a realocar cães idosos em lares amorosos definitivos, onde eles possam viver seus últimos anos.

O que muitas pessoas não percebem sobre cães idosos é que eles na realidade vêm com muitos benefícios também! A maioria já viveu em um lar e eles sabem como interagir com pessoas e são treinados para viver em casa. Eles também podem apreciar brincadeiras tanto quanto um filhote e são muito carinhosos!

Como Melani, se você está procurando por um grande cão, uma companhia leal, e quer salvar uma vida… considere adotar ou oferecer lar temporário para um amigo peludo grisalho.

Por Nadine Rich / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.