Mutirão de Castração atende 163 animais em Araranguá, SC

Mutirão de Castração atende 163 animais em Araranguá, SC
Profissionais e voluntários trabalharam no sábado e domingo além do horário

O primeiro Mutirão de Castração de 2019 em Araranguá, realizado no antigo Posto de Saúde do bairro Polícia Rodoviária, foi sucesso. No total foram castrados, chipados e tatuados 163 animais, dos 180 inscritos.

Segundo a organização, do total, 50 animais receberam os procedimentos gratuitamente, através de convênio com o município e 113 pagaram a taxa social.

No total foram 20 pessoas trabalhando, sendo três veterinários e 17 voluntários. No sábado os trabalhos tiveram início às 8h e terminaram às 20h30; no domingo terminaram perto das 23h.

Segundo a enfermeira Flávia Cândido, coordenadora do Projeto do Bem Estar Animal da FAMA, a avaliação do evento foi ótima. “Conseguimos resgatar, através dos voluntários, sete animais que estavam jogados na rua”, ressaltou.

O mutirão é realizado pela FAMA (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), através do seu Setor de Bem Estar Animal, em parceria com o Governo do Município de Araranguá, o Instituto SOS Bicho Urbano e da ONG Amigos do Chico.

A próxima etapa será dias 16 e 17 de março. As inscrições podem ser feitas na Casa do Agricultor para o pagamento da taxa social de R$ 100. Outras informações no Projeto do Bem Estar Animal, ou pelo telefone: 39 03 18 79.

Fonte: Assessoria de Imprensa via Revista W3

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.