Neafa encerra as atividades e vira clínica veterinária popular em Maceió, AL

Clínica começa a funcionar nesta segunda (2), no mesmo local. Direção diz que atividades foram encerradas definitivamente por questões administrativas.

198
Anúncio do encerramento das atividades do Neafa, em Maceió, pegou internautas de surpresa neste sábado (31) (Foto: Reprodução/Facebook)
Anúncio do encerramento das atividades do Neafa, em Maceió, pegou internautas de surpresa neste sábado (31) (Foto: Reprodução/Facebook)

Após 15 anos em atividade, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), localizado no bairro do Farol, em Maceió, encerrou as atividades permanentemente para dar início a uma clínica veterinária popular.

A informação foi divulgada neste sábado (31) através de nota publicada nas redes sociais da Organização Não Governamental (ONG) da capital, que promove a proteção dos animais domésticos e os direitos dos bichos.

De acordo com a assessoria de comunicação da entidade, a atitude se deu por questões administrativas, e uma mudança de posicionamento.

Os 80 animais que estão no prédio da ONG permanecerão lá, mesmo com a mudança de atividade, até que sejam adotados.

Com preços populares, a nova clínica veterinária popular começa a funcionar na segunda-feira (2), no mesmo local, e sob a direção do mesmo grupo que cuidava do Neafa.

Através do grupo, idealizado em 2004, foram realizados mais de 130 mil procedimentos clínicos e cirúrgicos, além de diversos exames patológicos e ultrassonografias de forma gratuitas, para pessoas que não tinham condições de pagar.

A ONG também realizou várias feiras de adoção de animais, e promovia bazares para colaborar no custeio da alimentação e medicamentos dos bichos que estavam no local.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.