Nem as casinhas de cachorro escapam dos vândalos em Nova Veneza, SC

Nem as casinhas de cachorro escapam dos vândalos em Nova Veneza, SC

Empolgados, os voluntários da ONG Patas Felizes proporcionaram, a partir de julho do ano passado, uma forma diferente de abrigar os cães de rua em Nova Veneza. Casinhas encomendadas de uma empresa de Rio do Sul, e pagas com doações e apoios de empresários, foram instaladas pela cidade. Mas nem elas escaparam do vandalismo.

“Na primeira etapa instalamos 40 casas. Hoje restam umas 25. O resto das casas sumiram”, lamenta a voluntária Caroline Pacheco. Todas foram parafusadas ao chão, justamente para garantir que não seriam removidas. “Mas mesmo assim foram. E olha que todas foram postas em locais públicos com circulação de pessoas”, comenta.

Entre as que restaram, estão as casinhas da academia ao ar livre e do ginásio do Caravaggio e da academia do estádio Darci Marini, no bairro Bortolotto. “As que ficaram atendem bem a demanda. Os cães gostaram e se abrigam nelas quando chove, quando faz frio”, destaca Caroline. As casinhas foram feitas em material 100% reciclado e resistentes a chuvas e variação de temperatura. “Pedimos que as pessoas cuidem as que restaram”, conclui a voluntária.

Por Denis Luciano 

Fonte: Engeplus 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *