No AP, mais de 340 animais silvestres são resgatados pelo Batalhão Ambiental em 2017

No AP, mais de 340 animais silvestres são resgatados pelo Batalhão Ambiental em 2017
Aves e répteis lideram o ranking de apreensões no Amapá (Foto: Divulgação / Batalhão Ambiental PM)

Foram resgatados mais 340 animais silvestres em 2017, segundo o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM). O levantamento da corporação apontou que a maioria das apreensões ocorreu em Macapá e Santana. Os dados são de janeiro até o dia 11 de dezembro.

De acordo com o tenente Adauto Matos, aves e répteis estão entre os mais encontrados. Os animais foram achados em áreas residenciais ou em situação de captura ilegal e tráfico, além dos que são vistos machucados em estradas ou denunciados por viverem em cativeiro.

Conforme o levantamento, mamíferos lideram o ranking de apreensões com 119 animais, a maioria é de macacos e bichos-preguiça, seguido por aves com 116 capturas, como corujas e gaviões, e ofídios (cobras) que acumulou um total de 70 bichos.

“Os animais que são resgatados sem ferimentos ou lesão são devolvidos para natureza, isso se não tiverem sido mantidos em cativeiros. Se foram encontrados em situação de cativeiros, são levados para o Centro de Triagem do Ibama”, disse o tenente.

Em caso de aparecimento de algum animal silvestre dentro de casa, o cidadão pode acionar o Batalhão Ambiental pelo 190 ou pelo telefone celular (96) 98119-2146.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: FolhaMT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *