No RN, cobra medindo mais de 2 metros é solta na natureza, mas aparece morta horas depois

No RN, cobra medindo mais de 2 metros é solta na natureza, mas aparece morta horas depois

A cobra-de-veado medindo mais de dois metros que foi capturada na manhã desta sexta-feira, 7, pelos moradores na zona rural de Carnaúba dos Dantas, no Seridó, apareceu morta em cima de uma lajedo, no final da tarde desta sexta, após ter sido devolvida a natureza.

O réptil havia sido localizada logo após se alimentar com um filho de carneiro na localidade de Carnaubas de Baixo. Os proprietários dos animais levaram o réptil para uma área afastada da comunidade, mas alguém teria ido atrás e a matado.

A reportagem do MOSSORÓ HOJE havia conversado com Ronaldo Douglas, do IBAMA, em Natal, sobre a captura de repteis, aves e animais silvestres em áreas residenciais. Ele explicou que o correto é, estado em condições de saúde boa, deixa-lo numa área afastada.

Foi o que foi feito com a cobra de veado localizada em Carnaúba de Baixo. Os moradores subiram uma região montanhosa com a cobra nos braços e a deixaram lá. No final da tarde desta sexta, foram postadas fotografias nas redes sociais dela morta.

Fonte: O Natalense (com informações do Blog JCN / Mossoró Hoje)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *