Nós conseguimos! Outra corrida cruel de ovelhas é cancelada graças a uma petição

809
Nós conseguimos! Outra corrida cruel de ovelhas é cancelada graças a uma petição

Nós amamos quando a opinião pública é poderosa o suficiente para fazer mudanças sérias para melhor, para todos. Petições são uma excelente maneira de aumentar a conscientização pública sobre problemas sérios e obter suporte para eles.

Recentemente, duas “corridas de ovelhas” desumanas foram canceladas devido ao protesto público a partir de petições, e, agora, graças à sua participação, mais uma nova corrida de ovelhas foi cancelada! O Llandovery Sheep Festival no País de Gales anunciou que respeita o direito das pessoas de expressar seus pontos de vista, e eles não realizarão as corridas de ovelhas em seus eventos nos dias 23 e 24 de setembro.

A mulher que criou a petição, Samantha Francis, disse: “Usar animais para entretenimento nos leva de volta às idades das trevas e é indesculpável … Ovelhas não são brinquedos para nos divertimos às suas custas.”

O porta-voz da Animal Concern Advice Line, John Robins, disse: “Estou muito satisfeito por esta corrida ter sido cancelada … O habitat natural e o comportamento das ovelhas não incluem serem perseguidas por uma rua, sendo atormentadas por uma multidão de 5.000 pessoas … A corrida de ovelhas obviamente viola as leis de bem-estar dos animais e não é de modo algum o entretenimento cômico que você pode pensar de início. Os animais usados ficariam aterrorizados.”

Se você está tão entusiasmado quanto nós que mais uma corrida de ovelhas foi cancelada, por favor, compartilhe esta boa notícia com seus amigos e familiares!

Por Natasha Brooks / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.