Nova ONG vai instalar alimentadores para cães e gatos em Santa Rita, PB

Nova ONG vai instalar alimentadores para cães e gatos em Santa Rita, PB

Na tarde dessa sexta-feira (22), a cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, ganhou o projeto “Cuide Bem”. Uma Ong de proteção aos animais com o objetivo de instalar alimentadores para cães e gatos de rua em alguns locais da cidade.

João Alberto

A iniciativa veio após o coordenador da Ong, João Alberto encontrar uma gata bem doente, com Esporotricose e muita fome. Mas, que hoje passa por tratamento.

“O objetivo é justamente esse. De alimentar os animais de rua. Eles não estão na rua porque querem e sim porque foram abandonados,” destacou.

Os comedouros e bebedouros são confeccionados com canos e colocados em áreas de maior fluxo de animais de rua.

“Mais também podem ser instalados em residências e empresas. Porém, a pessoa responsável vai, assinar um termo se comprometendo à repor água e ração a cada dois dias,” explicou João Alberto.

A Ong ainda informou que a sede vai funcionar na Avenida Arnóbio Maroja, no bairro de Tibiri II. Mas, que um ofício será enviado à Prefeitura de Santa Rita solicitando um local para a construção de uma sede maior para comportar os animais.

Os interessados em ajudar com esse trabalho podem entrar em contato no (83) 3033-4469 ou 99869-4214. Além de ração, a Ong está precisando de medicamentos para o tratamento de três animais contaminados com esporotricose.

O lançamento acontece depois de um início de ano com episódios de mortes por maus tratos, além de cães esfaqueados na cidade.

Por Ary Correira

Fonte: Santa Rita em Foco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.