Nova série de Kevin Costner é acusada de mutilar animais para cena

Nova série de Kevin Costner é acusada de mutilar animais para cena

A nova série de Kevin Costner, ‘Yellowstone’, é acusada de mutilar carcaças de vacas para filmar cenas específicas. A PETA, organização defensora dos animais, afirmou que os criadores da nova série de Kevin Costner retalharam várias vacas mortas em pedaços, especificamente para filmar uma cena. A Paramount Network negou as alegações, segundo o portal TheWrap.

De acordo com a fonte da PETA, alguns dos traseiros e pescoços das vacas mortas haviam sido cortados e os corpos dos outros animais provavelmente foram deixados apodrecendo ao sol ou manipulados para parecerem inchados para uma cena. A organização alegou que a equipe não foi notificada sobre o uso dos animais, e quando eles falaram de suas preocupações sobre por que vacas falsas não estavam sendo usadas, eles foram ignorados.

Alguns membros da equipe reclamaram que o “sangue e o cheiro eram tão ruins que era quase impossível lavá-los de seus corpos”. As principais preocupações da PETA eram o desperdício, bem como a potencial disseminação de doenças para os seres humanos e a contaminação do meio ambiente. O estúdio disse que as acusações eram “imprecisas”.

De acordo com a PETA, alguns dos traseiros e pescoços das vacas mortas foram cortados e os corpos provavelmente foram deixados apodrecendo ao sol para uma cena de Yellowstone. (Fotos: www.peta.org)

“A Paramount Network leva a segurança dos animais muito a sério e com o máximo de profissionalismo”, disse Kurt Patat, vice-presidente de comunicação da Paramount Network, ao TheWrap. “A produção tomou as precauções necessárias para garantir a segurança dos animais e seu bem-estar no set. Todos os animais são monitorados no set por profissionais. Nós estivemos em contato com a PETA, que nos apresentou alegações imprecisas que fomos capazes de corrigir, incluindo que nenhuma vaca teria sido morta ou mutilada para a cena em questão”.

No entanto, a PETA comparou a situação com o filme ‘Alpha’, lançado neste ano, no qual cinco bisontes foram mortos especificamente para uma cena. Após uma investigação, a American Humane Association negou a certificação de “Nenhum animal foi prejudicado” para a produção. “Como foi o caso com os bisões em ‘Alpha’, as vacas para ‘Yellowstone’ podem ter sido intencionalmente massacradas para a série – e até agora, não temos informações provando o contrário”, disse a PETA. “Além disso, ao comprar as vacas, a produção apoiou uma das indústrias mais violentas e abusivas existentes, e supostamente mutilar seus cadáveres é um nível totalmente novo de perturbação que até mesmo as pessoas menos sensíveis devem ficar incomodadas”.

A série ‘Yellowstone’ é um velho-oeste sobre uma família de fazendeiros em Montana enfrentando uma invasão em suas terras.

Kevin Costner na série Yellowstone.
Cena da série Yellowstone. (Fotos: Divulgação)

Fonte: Revista Monet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.