Imagem: Before the Butcher

Novo hambúrguer de carne moída vegana que cozinha como o de origem animal deve estrear em maio!

Não há como negar, as alternativas de carne à base de proteína vegetal estão tomando conta, tanto que a indústria de carne as vê como uma ameaça e fez tentativas para impedir que produtos vegetais usem termos como “carne”. Mas a mudança na terminologia não afeta o ímpeto do movimento baseado em vegetais, considerando que a demanda por esses produtos aumentou em 140%, e quase metade dos americanos entrevistados dizem apoiar a proibição de matadouros e preferem a carne “livre de animais”.

Hambúrgueres à base de vegetais que “sangram”, como os extraordinariamente bem-sucedidos Impossible Burger e Beyond Burger, bem como o hambúrguer à base de vegetais do Don Lee Farms, disponível na Costco, provaram ser muito populares entre os consumidores. E agora, há outra carne moída, alternativa de hambúrguer, feita pela Before the Butcher, na Califórnia, que fará sua estreia em maio!

A Before the Butcher irá revelar o seu produto mais recente, o B4Burger, na National Restaurant Association. Danny O’Malley, executivo da Before the Butcher, declarou: “O B4Burger vai quebrar sua percepção de hambúrgueres à base de vegetais… Este produto está em outro nível quando se trata de textura, sabor e valor. Os operadores de serviços alimentares em todo o país poderão agora pagar pelo produto que realmente querem e precisam em seus cardápios”.

Os produtos da Before the Butcher são à base de soja, veganos, sem organismos geneticamente modificados (OGM) e sem glúten. Embora não tenham a certificação de orgânico, muitos de seus ingredientes são orgânicos. A marca também é membro da Associação de Alimentos Baseados em Vegetais e todos os produtos são fabricados na Califórnia.

Confira o hambúrguer crepitante em ação!

Para saber mais sobre a Before Butcher, visite seu site aqui.

Os alimentos à base de vegetais não são apenas melhores para a nossa saúde, mas são melhores para os animais e para o ambiente. A pecuária industrializada esgota os recursos naturais do nosso planeta, é responsável pelo desmatamento em massa, pela poluição do ar e da água e contribui muito para as emissões prejudiciais de gases do efeito estufa. Os novos produtos à base de vegetais são sempre um acréscimo bem-vindo ao espaço alimentar, e esperamos que a Before the Butcher se expanda para os mercados varejistas.

Para saber mais sobre como nossas escolhas alimentares afetam o mundo inteiro, confira o livro Eat for the Planet!

Imagem: Eat For The Planet

Por Natasha Brooks / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.