O que faz a ONG Olhar Animal além de publicar notícias? Por que ajudar?

O que faz a ONG Olhar Animal além de publicar notícias? Por que ajudar?

A parte mais visível da atuação da ONG Olhar Animal vem sendo a da publicação de notícias, uma IMPORTANTE atividade de conscientização e sensibilização para a situação terrível e injusta vivida pelos animais, mobilizando ativistas, autoridades públicas e outros cidadãos em torno da questão. E também dando visibilidade às ações positivas que buscam mudar esta realidade.

A divulgação diária destas informações por si só já justificaria a existência da ONG, mas o olhar não está voltado apenas para as notícias. Veja o que mais está fazendo e já fez:

Educação

2ª Artevista – Arte em Defesa dos Animais | Desenho e Pintura. O objetivo desta atividade é estimular o respeito aos interesses dos animais não humanos e a ação em defesa desses seres, incentivando crianças e adolescentes a expressar, pela via artística, sua sensibilidade e consciência sobre o assunto. O lançamento da nova edição ocorrerá em breve. Aguarde!

Seminários

O primeiro em 2019 será sobre um dos temas em maior evidência nos últimos meses e tem 4 palestrantes já confirmados. Mais informações serão publicadas daqui a algumas semanas!

Ações jurídicas

Participação como amicus curiae em duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, ajuizadas por ruralistas e que pretendem anular a lei estadual que proíbe a caça no estado de São Paulo. Nos próximos dias será solicitada a participação em outra ação, relacionada aos rodeios que ocorrem em Barretos, SP.

Apoio à ação governamental

Apoio à recém criada Subsecretaria de Defesa Animal do Governo de São Paulo, subsidiando-os com informações e sugestões para as áreas de organização de eventos de adoção, elaboração do site de adoção e desenvolvimento de material educativo, lembrando que cerca de 200 municípios já aderiram ao programa governamental.

Promoção de adoção de cães e gatos

Captação e encaminhamento de pedidos de adoção de animais para ONGs e protetores em todo o Brasil.

O que o Olhar Animal já fez

Planejou e conduziu a campanha pela criação das Promotorias de Defesa Animal nos Ministérios Públicos estaduais, elaborou proposições legislativas pela criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais em Florianópolis, pela implantação da merenda vegana em Florianópolis, pela proibição da fabricação e comercialização do agrotóxico aldicarbe (na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de SP), organizou eventos ou colaborou com a organização de seminários na OAB de SP (em duas ocasiões) e na Câmara Municipal de Tatuí (SP), promoveu a ação educativa infanto-juvenil Artevista, entre outras ações.

Olhar Animal precisa de sua ajuda para continuar atuando e ampliando suas atividades em defesa dos animais.

Colabore, faça uma doação!

Veja como doar em http://olharanimal.org/ajude-a-manter-o-olhar-animal/

Olhar Animal: ação e informação em defesa dos seres sencientes

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.