OAB/SC investiga denúncia de maus-tratos contra animais no Parque do Córrego Grande, em Florianópolis, SC

A Comissão de Direitos Animais da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil) investiga a denúncia de maus-tratos contra animais no Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis. Segundo informações repassadas por uma ex-integrante da comissão à OAB, patos e jabutis estariam sem alimentação adequada e eventuais ferimentos não estariam sendo tratados por veterinários.

De acordo com o vice-presidente da Comissão de Direitos Animais da OAB/SC, Márcio Henrique de Almeida e Silva, a informação que chegou é de que os animais estão com fome e que um dos patos está com a asa quebrada, sem ter recebido atendimento algum. Na terça-feira, 27, haverá uma reunião com a Diretoria de Bem Estar Animal da Secretaria de Saúde para tratar do tema.

— Ali é um parque urbano, sem vinculação com as regras de zoológico, até porque os animais não ficam enclausurados. Boa parte deles foram abandonados pelos donos, mas, se eles estão lá dentro, são de responsabilidade da administração pública — afirmou Márcio.

A assessoria de imprensa da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis), órgão responsável pelo gerenciamento do parque, negou que haja problemas na alimentação dos animais, mas reconheceu que não há atendimento veterinário.

Ainda segundo a Floram, na próxima semana haverá uma reunião com entidades que atuam na área para traçar uma estratégia para lidar com a situação, tendo em vista que o parque não é um zoológico e que boa parte dos animais são abandonados lá pelos antigos donos.

Por Rafael Thomé

Fonte: Diário Catarinense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *