Oitenta agendamentos para castração no primeiro ‘CCZ Convida’ do ano, em Campos, RJ

Oitenta agendamentos para castração no primeiro ‘CCZ Convida’ do ano, em Campos, RJ
Foto: Arquivo

Oitenta agendamentos para castração de animais, sendo 60 para gatos e 20 para cães. São números da primeira edição de 2019 do CCZ Convida, realizada nesta quarta-feira (2) na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro da Pecuária, das 8h ao meio-dia. A ação contou ainda com vacinação, doação e orientações sobre todos os serviços oferecidos pelo órgão.

— A procura pelo agendamento foi boa, terminando antes das 11h. Graças a estes eventos, as adoções são aumentadas ao longo da semana, porque divulgamos a existência dos animais disponibilizados. Mesmo tendo acontecido após um feriado, conseguimos completar as vagas para castração — observa Francimara Araújo, veterinária do CCZ.

Foi realizado também o sorteio de uma cama para animal, confeccionada com material reciclável. O CCZ Convida tem a participação da equipe do setor Informação, Educação e Comunicação (IEC), com orientações sobre as repartições do órgão e do Programa de Respeito à Integridade Ambiental (Pria), que recebe materiais recicláveis e realiza mostra dos produtos, como brinquedos feitos com recicláveis.

Fonte: Prefeitura de Campos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.