Onça parda atropelada por motociclista morre no zoológico de Brasília, DF

Onça parda atropelada por motociclista morre no zoológico de Brasília, DF

Morreu no zoológico de Brasília, a onça parda atropelada por um motociclista no km 58 da DF-001, perto da área alfa da Marinha. Com uma fratura no quadril, o bicho foi socorrido pela polícia ambiental por volta das 12h deste sábado (9).

De acordo com o zoológico, a onça foi atendida pelo médico veterinário no local, mas morreu antes de iniciar o procedimento.

“Ela estava com uma fratura muito grave e hemorragia interna severa.”

De acordo com os bombeiros, o motociclista Luiz de Oliveira Magalhães, de 44 anos, foi atendido e levado para o Hospital de Santa Maria com fratura na clavícula esquerda e escoriações na lombar.

Captura

Logo depois do acidente, a onça correu para o mato e a polícia ambiental foi acionada para capturar o animal. Os policiais ficaram preocupados com a reação do animal, mas como estava machucado, ele não precisou ser dopado para entrar na jaula.

Vídeo: Morre onça parda atropelada por motociclista em rodovia do DF.

Após ser imobilizada pelos policiais, a onça foi levada para o zoológico para ser examinada, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a capitã da polícia ambiental Andreia Arantes é comum a travessia de animais na DF-001, por isso é importante manter atenção ao passar pela via.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.