Onça parda atropelada por motociclista morre no zoológico de Brasília, DF

Onça parda atropelada por motociclista morre no zoológico de Brasília, DF
Polícia Ambiental captura onça parda atropelada por motociclista na DF 001 — Foto: TV Globo / Reprodução

Morreu no zoológico de Brasília, a onça parda atropelada por um motociclista no km 58 da DF-001, perto da área alfa da Marinha. Com uma fratura no quadril, o bicho foi socorrido pela polícia ambiental por volta das 12h deste sábado (9).

De acordo com o zoológico, a onça foi atendida pelo médico veterinário no local, mas morreu antes de iniciar o procedimento.

“Ela estava com uma fratura muito grave e hemorragia interna severa.”

De acordo com os bombeiros, o motociclista Luiz de Oliveira Magalhães, de 44 anos, foi atendido e levado para o Hospital de Santa Maria com fratura na clavícula esquerda e escoriações na lombar.

Captura

Logo depois do acidente, a onça correu para o mato e a polícia ambiental foi acionada para capturar o animal. Os policiais ficaram preocupados com a reação do animal, mas como estava machucado, ele não precisou ser dopado para entrar na jaula.

Vídeo: Morre onça parda atropelada por motociclista em rodovia do DF.

Após ser imobilizada pelos policiais, a onça foi levada para o zoológico para ser examinada, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a capitã da polícia ambiental Andreia Arantes é comum a travessia de animais na DF-001, por isso é importante manter atenção ao passar pela via.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.