Onça resgatada após ser atropelada passa por tratamento em centro de triagem de Araguaína, TO

Onça resgatada após ser atropelada passa por tratamento em centro de triagem de Araguaína, TO
Animal deve realizar exames antes de ser devolvido à natureza (Fotos: Divulgação/Naturatins)

Uma onça jaguatirica que foi resgatada na TO-080, próximo de Divinópolis do Tocantins, foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Araguaína para passar por tratamentos antes de ser devolvida à natureza. O animal foi atropelado nesta terça-feira (25) e resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

De acordo com informações da Naturatins o animal é uma onça jaguatirica macho adulta e tem ferimentos na face e na boca. A onça foi submetida aos primeiros atendimentos e passa bem, mas deve realizar exames radiográficos antes de ser solto.

A supervisora de Fauna do Naturatins, Grasiela Pacheco, acredita que a jaguatirica será devolvida rapidamente ao lugar onde foi encontrada, já que o animal é territorialista e não se adaptaria em outro local.

O coordenador do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas, Alex Bager explicou que no Tocantins há quase 200 registros de animais atropelados. “Entre as espécies mais afetadas que conhecemos, estão o cachorro do mato, tamanduá bandeira, tamanduá mirim além de vários registros de jacarés atropelados”, relatou.

Animal foi atropelado na TO-080 e resgatada pela Polícia Militar Ambiental

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *