ONG arrecada dinheiro para custear tratamento de burra encontrada com sinais de maus-tratos em Maceió, AL

Animal precisa passar por procedimentos cirúrgicos. Voluntários buscam quantia também para exames, alimentação e medicamentos.

315
Animal foi encontrado com feridas abertas e patas quebradas no Bebedouro, em Maceió (Foto: Divulgação/Pata Voluntária)
Animal foi encontrado com feridas abertas e patas quebradas no Bebedouro, em Maceió (Foto: Divulgação/Pata Voluntária)

Uma burrinha com sinais de maus-tratos foi encontrada, no sábado (26), por moradores do bairro de Bebedouro, em Maceió. Desde então, a ONG Pata Voluntária, grupo de apoio a animais de rua, tenta arrecadar dinheiro para custear o tratamento do bicho.

Segundo a voluntária Pali Mondal, o animal foi encontrado com feridas abertas – provavelmente ocasionadas por golpes de faca – e com as patas quebradas.

Ainda segundo ela, os moradores da região ligaram para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas o órgão não pôde fazer o transporte do animal por não ter um veículo apropriado.

“Eles ligaram para nós e fizemos o transporte sem nenhuma ajuda das autoridades. Eles têm feito isso também com cavalos”, disse.

A burrinha, que ganhou o nome de ‘Lila’, vai precisar passar por procedimentos cirúrgicos. Também está sendo arrecadado dinheiro para remédios, exames e alimentação.

Quem quiser fazer doações para o tratamento, pode procurar o instituto pela conta do Instagram, do Facebook ou pode ligar para o número: (82) 9 9986-9330.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.