ONG Bicho Brother mantém campanha para promover controle ético de gatos em SP

ONG Bicho Brother mantém campanha para promover controle ético de gatos em SP

Dando sequência ao trabalho de controle ético de uma colônia de gatos que habita uma escola estadual na ZL da cidade de São Paulo, a ONG Bicho Brother programou para a semana que inicia no dia 08 de outubro mais uma intervenção de CEVD no local.

A colônia é monitorada pelo grupo de proteção animal Gatinhos da Vila Prudente, que recentemente passou a receber suporte da ONG.

CEVD é a sigla para Captura, Esterilização, Vacinação e Devolução e é o método mais usado no mundo para efetuar o manejo correto da população de gatos de rua.

Sem violência e sem eliminação, o processo é feito de maneira responsável e com profundo respeito pelos seres sencientes.

Os resultados de uma ação de CEVD são conhecidos: ninhadas indesejadas param de povoar o território, as brigas entre os gatos diminuem e o número de animais da colônia fica estável e passa a declinar. Vizinhos humanos insatisfeitos com os bichos sentem-se menos incomodados e ficam inibidos para tomar alguma atitude radical e fora da lei.

Na primeira intervenção 18 gatos foram capturados pelos agentes de CEVD e transportados para clínica Sphynx, onde foram esterilizados, vacinados contra a raiva e marcados pelo Dra. Thamires Sigarini. Posteriormente os animais foram devolvidos em segurança para ambiente onde vivem e estão adaptados.

O link para conhecer o site da Bicho Brother e participar dessa ação para ajudar nossos irmãos bichanos está aqui:

http://www.bichobrother.org.br/2017/09/30/abraco-nos-gatinhos-da-vila-prudente-2a-intervencao/

Por Eduardo Pedroso

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *