ONG Cavalo de Lata recolhe cavalo e tutor é detido por maus-tratos

ONG Cavalo de Lata recolhe cavalo e tutor é detido por maus-tratos

Um cavalo foi apreendido pela ONG Cavalo de Lata em frente a uma residência, no Bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul, RS. O animal estava caído às margens da BR-471, no lado contrário ao Santuário de Schoenstatt. O resgate ocorreu na tarde desta quarta-feira, 18, com o auxílio da Guarda Municipal e com a parceria do Canil Municipal. Três viaturas foram até o local.

Conforme o voluntário da Cavalo de Lata, Jason Duani Vargas, o tutor do cavalo, de 42 anos, foi detido pela Guarda Municipal por maus-tratos. O enteado do homem, de 18 anos, que estava no local também foi detido, acusado de desacato e desobediência. Eles foram levados pela Guarda Municipal à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi feito o registro do fato. Após, os dois foram liberados.

O animal está debilitado e não tinha forças para se levantar. O veterinário do Canil Municipal, ligado à Secretaria do Meio Ambiente, esteve no local. Um caminhão com guincho foi acionado para levar o animal até o canil, onde é feito o tratamento.

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *