ONG deve castrar 600 animais em Uberlândia, MG

O “Castramóvel”, unidade para castração de cães e gatos, começou a fazer atendimentos nesta segunda-feira (10), em Uberlândia. A iniciativa de implementar o projeto é da Associação de Proteção Animal (APA), Ministério Público, governo estadual e Organizações Não Governamentais (ONGs) que assistem animais.

O Sindicato Rural apoia o serviço, que vai funcionar no estacionamento da instituição até o dia 20 de abril. Neste período, devem ser castrados cerca de 600 animais. Os atendimentos serão feitos das 8h às 17h, com uma hora de intervalo. Em todo o estado, o projeto já atendeu mais de 7.500 animais em 28 cidades.

“Os atendimentos do Castramóvel em Uberlândia darão prioridade para animais inscritos pela APA. Eventualmente, sobrarão vagas para outros interessados, no caso de algum animal não apresentar condição adequada para a intervenção no momento do atendimento”, explicou o vice-presidente da ONG Ajuda, Átila Torquato.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *