ONG faz campanha para receber doação de jornais velhos em Teresina, PI

ONG faz campanha para receber doação de jornais velhos em Teresina, PI

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) faz campanha para receber jornais velhos. As doações são úteis para manter o abrigo bem limpinho para os quase 300 animais, entre cães e gatos, que moram no abrigo.

“Sabe aquele jornal velho que tá servindo de entulho na sua casa ou trabalho? Dá pra gente! No nosso abrigo usamos muitos jornais diariamente para manter a limpeza dos canis e gatis. Se vc mora ou trabalha em: condomínios ou prédios residenciais; empresas e escritórios; lojas; entre no nosso site, imprima o cartaz, arrume um cantinho especial e bem visível, cole o cartaz e diga para todos colocarem os jornais na caixinha, ao final iremos até o local para fazer a coleta”, diz o post na página oficial da Apipa no Instagram.

No site [www.apipapiaui.org] há orientações sobre a melhor maneira de coletar os jornais velhos.

A Apipa é uma instituição sem fins lucrativos que há 11 anos salva vidas de animais abandonados. No site da ONG há informações também de como apoiar a causa.

O QUE DOAR?

Veja abaixo, uma lista de produtos que você pode doar para o abrigo:

RAÇÃO PARA CÃES (Adulto e Filhote)

Pedigree, Magnus, Foster, Dog Chow, Pedigree?, Tutano

RAÇÃO PARA GATOS (Adulto e Filhote)

Whiskas, Magnus, Cat Chow, Tutano, Friskies

MATERIAIS DE LIMPEZA E HIGIENE

Detergente, sabão em pó, desinfetante, água sanitária, vassouras, rodos, panos de chão, panos de prato, álcool, papel higiênico, jornais velhos, dispensers

MATERIAIS DE ENFERMARIA (uso veterinário)

Algodão, medicamentos veterinários, seringas de 1 ml e de 3 ml, gazes, soro fisiológico injetável, equipo para soro fisiológico, álcool, água oxigenada 10 volumes, atadura, iodo povidine, esparadrapo, hipoclorito, desinfetante, luva para procedimentos P e M, máscara.

MEDICAMENTOS (uso veterinário)

Vermífugos

– VetmaxPlus / BaskenPlus / Vermivet / Drontal

Carrapaticidas

– Bravecto / Nexgard

Por Graciane Sousa

Fonte: Cidade Verde

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.