AM Manaus 105890 697x437 crop 55a5397ba057c.jp H

ONG faz treinamento para novos voluntários da causa animal em Manaus, AM

ONG faz treinamento para novos voluntários da causa animal

AM Manaus 105890 697x437 crop 55a5397ba057c.jpg 1

Para apresentar ações da organização e realizar a capacitação de voluntários, a ONG ComPaixão Animal realiza o treinamento ‘Seja Voluntário’ de 19h30 às 21h30 na noite desta terça-feira (14), no auditório do Manaus Plaza Shopping, localizado no piso G6. A reunião contará com a participação da presidente, Jaqueline Canizo, e de voluntários que já atuam no grupo para conversar sobre a realidade do projeto na capital.

Conforme uma das fundadoras da ComPaixão Animal, Saskya Canizo, agir como voluntário vai além de realizar o regaste de um ‘bichinho’. Ele explica que a organização atua em três frentes. “Os nossos trabalhos são realizados na conscientização da população, nas políticas públicas dos animais e no resgate e tratamento, porém muitas ações empacam devido à falta de voluntários envolvidos. São muitas ações para poucas pessoas”, contou.

Mesmo não tendo disponibilidade para agir como voluntários, Saskya reforça que as pessoas podem ajudar com doações. No momento, o abrigo precisa de ajuda de ração para cachorros e gatos, areia para gato, jornais velhos, materiais de limpeza, lençóis, travesseiros e medicação. Os interessados podem entrar em contato com a ComPaixão Animal através da página no Facebook ou no Instagram @ongcompaixãoanimal.

A ONG, fundada em 2011, já ajudou a doar aproximadamente 500 animais na capital. Além de apoio em castramento e resgate, conforme Saskya. “Não temos ajuda financeira, agimos com doações. O ideal seria que todos ajudassem para que pudéssemos ter um mundo melhor não só para os animais como para as pessoas, também”.

Fonte: D24am

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.