ONG volta a acusar prefeitura de maus-tratos e abandono de animais em Livramento, BA

873
Foto: Reprodução APA
Foto: Reprodução APA

Mais um capítulo no episódio envolvendo a prefeitura municipal e os cachorros de rua de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, gerou muita polêmica nesta quinta-feira (02). Desta vez, a APA – Associação Protetora dos Animais voltou a divulgar nota nas redes sociais, acusando novamente a gestão municipal de maus-tratos e abandono de animais, transgressão prevista na Lei de Crimes Ambientais e passível de pena, detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa “a quem praticar ato de abuso”.

Segundo a APA, na última quarta-feira (01), por volta das 18h, todos os cães que estavam alojados em um galpão, mantido pela prefeitura, foram despejados em um terreno baldio, nas proximidades da lagoa de dejetos sanitários “pinicão” no Centro da cidade.

A Ong denuncia que foram abandonados no local machos, fêmeas, filhotes, cães enfermos, dentre outros. “Nós, como órgão defensor dos animais, fomos ao local de imediato para evitar que o caos se instalasse, pois alguns estavam doentes, necessitando de tratamento, e infelizmente um veio a óbito a caminho do atendimento veterinário. Outro óbito foi um filhote que durante uma briga de cães foi esmagado”, divulgou a Ong.

Na semana passada, a prefeitura havia informado em sua página no Facebook que desativaria o galpão logo os cães fossem tratados, castrados e colocados para adoção, caso não conseguissem adoção seriam soltos na cidade. Ainda, segundo a APA, houve em média 4 (quatro) animais castrados, nenhum evento de adoção foi realizado, ainda tinha pendências com relação ao tratamento dos cães.

O caso voltou a gerar muita comoção nas redes sociais e as imagens dos cachorros em situação de calamidade foram amplamente compartilhada pela população. A Prefeitura não comentou o assunto até o fechamento desta edição.

APA volta a acusar prefeitura de maus-tratos e abandono de animais em Livramento (Foto: Reprodução APA)
APA volta a acusar prefeitura de maus-tratos e abandono de animais em Livramento (Foto: Reprodução APA)

Fonte: L12

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.