ONGs de proteção animal organizam protesto para pedir justiça por 'chacina de Igaracy'

ONGs de proteção animal organizam protesto para pedir justiça por ‘chacina de Igaracy’

ONGs de proteção animal e protetores independentes de João Pessoa realizam neste domingo (11) uma mobilização pedindo justiça pela matança de 50 cachorros na cidade de Igaracy, Sertão paraibano nesta semana.

A manifestação acontece a partir das 15h30 no Busto de Tamandaré, em Tambaú.

Os protetores pedem que os participantes vão vestidos de preto. Animais resgatados serão levados para mostrar que não é preciso eutanásia, muito menos da forma como aconteceram as mortes.

As investigações estão prosseguindo e os corpos dos animais já foram encontrados em um lixão da cidade, eles serão encaminhados para necropsia, porém como há filmagens há várias provas.

O secretário de Saúde e veterinário responsável pelas mortes pode ser enquadrado pelo crime de biocídio, para que possa responder criminalmente de forma mais severa.

De acordo com informações de protetores, ele deixou a cidade.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária, se manifestou através de nota, informando que vai averiguar os fatos e tomar as medidas administrativas cabíveis.

Por Marília Domingues

Fonte: Paraiba.com.br

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.