OPA projeta construção de canil em Balneário Rincão, SC

Os integrantes da Organização de Proteção aos Animais de Rua de Balneário Rincão (OPA) anunciaram que pretendem começar a obra do canil neste segundo semestre de 2018. A Organização já conseguiu o local para a obra, já que realizou um contrato de cessão do terreno com a Casa de Restauração, que fica na Zona Sul do município. O projeto da obra também já foi elaborado. A OPA possui alguns parceiros que farão a doação dos materiais para a construção e busca recursos para o pagamento da mão de obra.

Na tarde de domingo, o grupo teve reunião com o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, para apresentar o trabalho que está sendo realizado e pedir apoio do prefeito para a construção do canil. O chefe do Executivo municipal também anunciou que fará uma nova licitação para a continuidade das castrações que estão sendo realizadas no município.

O grupo de voluntários da OPA já realizou vários eventos como almoços e pedágios. Neste domingo, dia 17, a OPA promove uma feijoada para arrecadar recursos que serão destinados a construção do canil. A feijoada está dentro da programação da Julifest e será realizada na avenida Leoberto Leal, em parceria com o Restaurante Avenida Grill. O valor do ingresso será de R$ 20 e o público que comparecer terá a oportunidade de assistir ao jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, já que terá um telão de mais de quatro metros à disposição.

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.