Operação apreende 96 seis pássaros silvestres em feira de Fortaleza, CE

Operação apreende 96 seis pássaros silvestres em feira de Fortaleza, CE
Foram apreendidos 53 bigodeiros, 3 sabiás- laranjeira, dois canários pirritas, doze pacacus e 26 galos de campina. — Foto: Guarda Municipal/Inspetoria de Proteção Municipal

Uma operação da Guarda Municipal e da Inspetoria de Proteção Municipal apreendeu, na manhã deste domingo (7), 96 pássaros silvestres na feira livre do Bairro Parangaba, em Fortaleza. A apreensão aconteceu após uma vistoria dentro da feira, onde foi constatada a manutenção irregular dos animais da fauna silvestre.

Foram apreendidos 53 bigodeiros, 3 sabiás- laranjeira, dois canários pirritas, doze pacacus e 26 galos de campina. A equipe da Guarda Municipal e Inspetoria de Proteção Municipal não conseguiu localizar o responsável por manter os pássaros em gaiolas.

Os pássaros apreendidos foram recolhidos e entregues para Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e em seguida serão soltos na área de mata na capital.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.