Operação conjunta apreende 300 aves silvestres e prende 4 pessoas em Parnamirim, RN

Operação conjunta apreende 300 aves silvestres e prende 4 pessoas em Parnamirim, RN

Quatro pessoas foram detidas e cerca de 300 aves silvestres apreendidas na feira livre de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, na manhã deste sábado (29). Uma operação conjunta da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) e Ibama investigou o comércio ilegal de animais silvestres e chegou ao ponto de venda que se concentrava no município.

De acordo com o comandante do Cipam, major Franklin Ramalho, durante a investigação a polícia apurou que havia uma grande e rentável comercialização de aves no local. Major Ramalho informou que tinham aves sendo vendidas até por R$ 850 a unidade.

Durante a ação, foram apreendidos diversos tipos de aves silvestres como canário e galo de campina. Foram detidos quatro homens e levados para prestar esclarecimentos na delegacia. Um veículo que era usado para transportar os animais também foi apreendido.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.