Operação contra venda ilegal de animais apreende 30 cobras no Rio. (Foto: Reprodução)

Operação contra venda ilegal de animais apreende 30 cobras no Rio

No Dia Mundial do Meio Ambiente, duas operações combateram a venda ilegal de animais no Rio de Janeiro. Na ação conjunta, a Polícia Federal e o Ibama apreenderam em Santíssimo, Zona Oeste, 30 cobras, aranhas, aves e lagartos.

Vídeo: No dia do meio ambiente, duas operações combatem a venda ilegal de animais silvestres.

Os detidos utilizavam as redes sociais pra negociar com os clientes, um deles é estudante de biologia.

Em São João de Meriti, na Baixada, a polícia encontrou outros dois pássaros protegidos da fauna silvestre. Um homem foi levado pra delegacia.

Nelson Feitosa, chefe da divisão técnico ambiental do Ibama, explicou que redes sociais como o Facebook têm anunciado políticas públicas contra o comércio de animais silvestres na internet, mas que isso não é suficiente para coibir a prática ilegal.

“Tem que se tomar medidas mais efetivas pra reprimir esse tipo de comércio ilegal nas redes sociais. Essas pessoas estão atuando por trás de nomes falsos, atraindo pessoas para a compra desses animais protegidos”, disse Nelson.

O Facebook afirma que proíbe anúncios de venda de animais, e que remove todo o conteúdo sobre o tema. As denúncias de crime ambiental podem ser feitas pro disque-denúncia: 2253-1177.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *