Operação policial apreende 75 aves silvestres em feira na Zona da Mata de Pernambuco – Olhar Animal
Aves foram apreendidas em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco.(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Operação policial apreende 75 aves silvestres em feira na Zona da Mata de Pernambuco

Uma fiscalização na feira livre do município de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, resultou na apreensão de 75 aves silvestres, na manhã deste domingo (3). De acordo com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), a ação fez parte da Operação Feira Livre e teve o objetivo de combater o tráfico de animais.

Entre os pássaros apreendidos estavam sabiás, patativas, canários da terra e galos de campina. Outras espécies conhecidas como azulão, sibito, bico de lacre, concriz, bigode, tuim e caboclinho também estavam entre os animais apreendidos.

Depois da apreensão, os pássaros foram encaminhados à Agência Pernambucana do Meio Ambiente (CPRH). No local, os animais devem passar por avaliação e tratamento antes de serem soltos.

Outra apreensão

Em fevereiro deste ano, a Cipoma apreendeu 79 pássaros silvestres numa feira livre do bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Na ocasião, três pessoas foram detidas vendendo irregularmente os animais. Também foi apreendido com ele um carro com placa de Alagoas, que era utilizado para transportar os animais.

Os três homens foram encaminhados para a Central de Plantões, na Zona Norte do Recife, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados por ser um crime de menor potencial ofensivo.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.