Deprema resgata 40 gatos que vivam como pássaros em gaiolas em Natal Foto: Divulgação/Deprema

Operação resgata 40 gatos de criador comercial que viviam presos em gaiolas em Natal, RN

Em condições de maus-tratos e presos em gaiolas, 40 gatos foram resgatados pela Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) na manhã desta terça-feira (30). Os felinos serão levados ao Lar Amora Brayan, um abrigo temporário de animais.

A Polícia Civil chegou à casa onde os gatos estavam através de denúncias feitas pela vizinhança, na última sexta-feira (25). Os vizinhos alegavam que os tutores estavam comercializando os animais, no entanto, os oficiais constataram que a manutenção era apenas por hobby. A residência fica localizada na Rua Treze Tílias, bairro Potengi, Zona Norte de Natal.

O chefe de investigação da Deprema, Mário Pérsico, relatou que ao chegar no local foram constatados os maus-tratos aos animais e o resgate seria essencial, dado ao ambiente insalubre em que os gatos estavam armazenados, com fezes ao redor e sem liberdade de circular.

Na casa mora um casal de idosos, sendo o homem aposentado e a mulher dona de casa, e três adolescentes. A identidade deles não foi revelada. Eles serão intimados e chamados para prestar esclarecimentos na delegacia na próxima segunda-feira (4), de acordo com Mário Pérsico.

Fonte: OP9

Gatos? Claro… mas por que de raça?

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.