Operação resgata paca e apreende material de caça em sítio no Sana, em Macaé, RJ

Operação resgata paca e apreende material de caça em sítio no Sana, em Macaé, RJ
Paca e material de caça apreendidos em Sana, Macaé (Foto: Ascom Macaé/Divulgação)

Uma operação conjunta entre a Guarda Ambiental e da Polícia Federal resgatou uma paca e apreendeu material de caça em um sítio no Sana, na região serrana de Macaé, no interior do Rio, nesta quinta-feira (22). Ninguém foi encontrado no local. A caça da paca é proibida e o animal é comum na região.

No local, segundo os agentes, também foram apreendidas duas espingardas, munições, armadilha para pacas e outros itens de caça

Segundo a investigação, o animal resgatado era usado pelos caçadores para treinar cachorros, cuja caça é proibida pela Lei Federal de Crimes Ambientais e pelo Código Municipal de Meio Ambiente. Segundo o agente especial da Polícia Federal, Enrico Villela, e o comandante da Guarda Ambiental, Jornanes de Souza, o animal sofria maus tratos.

A paca é um animal muito comum na região serrana de Macaé. Por ser silvestre, a caça é proibida e a criação precisa ser autorizada pelos órgãos ambientais competentes.

Denúncias de maus tratos a animais pode ser feitas na base da Guarda Ambiental, pelos telefones (22) 997019-770 (plantão 24 horas) e 2796-1380 e 2796-1151, da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *