Os seis santuários nos EUA que precisam ser visitados por aqueles que amam os animais

548
Foto: Woodstock Farm Sanctuary/Facebook
Foto: Woodstock Farm Sanctuary/Facebook

Santuários são o sonho de todos aqueles que amam os animais. Existem lugares onde os animais que já foram maltratados e negligenciados são cuidados com compaixão e têm a chance de viver felizes, livres e cheios de amor. Os animais de fazenda que uma vez foram confinados a gaiolas ou recintos imundos, agora têm a chance de pastar e andar livremente. Os animais selvagens, que eram cativos, podem aproveitar a liberdade fora das gaiolas, e os gatos e cachorros que eram maltratados e negligenciados agora são mimados com carinhos na barriga, camas macias e brinquedos.

Quer se trate de animais de fazenda, como vacas e ovelhas, animais companheiros como cachorros e gatos ou pássaros e répteis selvagens, os santuários fornecem aos animais habitats e espaços para viver que proporcionam o conforto e segurança que todo animal merece. Por meio do trabalho de resgate e defesa, todos estão contribuindo para educar as pessoas sobre o bem estar dos animais e mudam a maneira como os enxergamos. Não há outros lugares como esses, e aqueles que os visitam terão uma experiência de mudança de vida garantida, e que nunca será esquecida.

1. The Cat House on the Kings

Foto: The cat house on the King/Facebook
Foto: The cat house on the King/Facebook

O maior santuário de gatos na Califórnia, The Cat House on the Kings, é o lugar onde gatos domésticos vagam livremente, num ambiente sem gaiolas, onde eles podem se aconchegar em sofás confortáveis ou tirar uma soneca à sombra das árvores. O santuário na cidade de Parlier é a casa de mais de 700 gatos e filhotes, tendo também uma área especial para os gatos positivos ao vírus da imunodeficiência felina (FIV). Para fazer uma visita, é necessário agendar, e você pode se candidatar para dar lar temporário a um gatinho ou adotar algum dos já residentes.

2. Best Friends Animal Sanctuary

Foto: Best Friends Animal Society/Facebook
Foto: Best Friends Animal Society/Facebook

Situado em Kaab, no impressionante Angel Canyon de Utha, o santuário Best Friends Animal é a sede oficial da Best Friends Animal Society, e a casa de 1.600 animais resgatados, desde cavalos a tartarugas. Os visitantes podem fazer passeios no santuário ou desfrutar de um tempo individualmente voluntariando-se nas áreas de cuidados com os animais. Alguns dos animais podem ser levados para pernoitar depois do seu turno de voluntário. E se acontecer de você se apaixonar por um amigo peludo ou de penas, a boa notícia é que a maioria dos animais está disponível para adoção!

3. Farm Sanctuary

Foto: Farm Sanctuary/Facebook
Foto: Farm Sanctuary/Facebook

O Farm Sanctuary têm locais no interior de Nova York e no norte e sul da Califórnia. Juntos, eles fornecem uma casa para 900 animais da fazenda, incluindo gado, ovelha, porcos, galinhas, perus e cabras. Eles têm a missão de ajudar a resgatar animais que sofrem maus-tratos e ensiná-los compaixão por meio da educação sobre a vida vegana e a agricultura industrial. Todos os locais oferecem tours e lhe dão a oportunidade de encontrar e se ligar a uma variedade de animais. Quer trazer um animal de fazenda especial para sua vida? Muitos dos animais no Farm Sanctuary também estão disponíveis para adoção!

4. The Wild Animal Sanctuary

Foto: The Wild Animal Sanctuary/Facebook
Foto: The Wild Animal Sanctuary/Facebook

O The Wild Animal Sanctuary em Keenesburg, no Colorado, é um local de refúgio onde mais de 450 animais resgatados, incluindo ursos, gatos, lobos, camelos e porcos-espinhos vivem livremente espalhados numa propriedade de 720 acres. O santuário trabalha para educar pessoas sobre a dificuldade dos animais selvagens em cativeiro e fazem sua defesa para a prevenção contra a crueldade. Como parte do objetivo deles de manter um ambiente livre para os animais, os visitantes podem ver os habitats por meio de uma passarela suspensa, que é segura tanto para os humanos quanto para os animais. Com poucas horas se faz o passeio pelo santuário; ele está aberto a visitas diariamente e, se os passeios forem for marcados com antecedência, vários grupos podem fazê-lo no mesmo dia.

5. Old Friends Senior Dog Sanctuary

Foto: Old Friends Senior Dog Sanctuary/Facebook
Foto: Old Friends Senior Dog Sanctuary/Facebook

Animais velhos e aqueles que necessitam de cuidados especiais são frequentemente abandonados, e é por isso que o Old Friends Senior Dog Sanctuary, no Mount Juliet, Tennessee, está trabalhando para dar a eles um lugar confortável e aconchegante para viverem seus anos de aposentadoria. Eles também trabalham para promover adoção dos mais velhos dentro da comunidade e para encontrar famílias que deem lares temporários e lares adotivos para animais de estimação que estão sem teto. Várias oportunidades de voluntariado são oferecidas, como cuidar dos animais, ajudar na manutenção da propriedade ou simplesmente inscrevendo-se para um passeio pelas instalações.

6. Woodstock Farm Sanctuary

Foto: Woodstock Farm Sanctuary/Facebook
Foto: Woodstock Farm Sanctuary/Facebook

Casa para mais de 300 animais, o Woodstock Farm Sanctuary em Nova York proporciona moradia segura para animais explorados e maltratados. As visitas de Educação Humanitária do santuário permitem que grupos visitem, interajam com os animais e aprendam novas maneiras de criar um mundo de maior compaixão para com eles. Eles também guiam passeios onde você pode visitar e interagir com diferentes animais ou, simplesmente, se voluntariar por um dia. E ainda tem o programa de adoção para aqueles interessados em dar um lar para animais domésticos.

Escolha um Santuário para Visitar

Visitar um santuário é uma experiência incrível e uma ótima maneira de ensinar as crianças a terem compaixão pelos seres vivos. Existem santuários de animais em todo o mundo, mas fique atento aos pseudosantuários que oferecem passeios em animais, fotos com os filhotes ou aqueles que criam animais propositalmente. Um santuário verdadeiro não explora e nem expõe os animais a situações que causem estresse.

Por Arianna Pittman / Tradução de Nilza Francisco da Silva

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.