Osasco (SP) soma 1,2 mil castrações em três meses de campanha

Osasco (SP) soma 1,2 mil castrações em três meses de campanha
Foto: Divulgação

Desde que foi iniciado, em 12 de julho, o programa de castração animal gratuita, realizado pela Prefeitura de Osasco, soma 1,2 mil procedimentos. O balanço foi apresentado pelo secretário da Saúde, José Carlos Vido, durante audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre do ano, na Câmara Municipal de Osasco, no último dia 28.

Vido lembrou que o programa foi retomado, após ter sido suspenso na gestão passada, e afirmou que a meta é expandir esse número. “Queremos chegar a uma média de 600 cirurgias por mês. Ainda não chegamos nesse ritmo porque estamos fazendo ajustes com material e medicamentos”, explicou.

Nesses primeiros meses, a prefeitura trabalha para atender a fila de espera, que somavam mais de 2 mil pedidos, desde 2015. O programa é permanente. Tutores de cães e gatos interessados no procedimento devem procurar o Centro de Controle de Zoonoses, no Parque Mazzei e fazer o cadastramento pessoalmente. O atendimento acontece das 9h às 15h30 e cada morador tem direito a castrar até 3 animais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3696-9390 e 3686-0135. O CCZ fica na avenida Lourenço Belloli, 1480.

Por Erica Celestini

Fonte: Webdiário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *