Ouriço é capturado com queimaduras e ferimentos em Uberlândia, MG

Polícia suspeita que animal localizado em uma casa ficou ferido após incêndio em mata. Ouriço passa por tratamento na UFU.

222
Ouriço foi capturado em residência de Uberlândia (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)
Ouriço foi capturado em residência de Uberlândia (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)

Um ouriço foi apreendido nesta sexta-feira (8) em uma casa no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal estava com ferimentos e queimaduras. A suspeita é que os ferimentos ocorreram após um incêndio em uma mata próxima ao local em que foi capturado.

O sargento Eduardo Venâncio disse que o ouriço foi levado para o setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para tratamento e explicou que caso a população encontre um animal como este no meio urbano deve acionar os militares e não ter receio dos espinhos.

“Este animal tem corpo coberto por espinhos e por ser de pequeno porte acaba se mostrando maior quando se sente acuado ou em perigo, aí arrepia os espinhos. As pessoas pensam que ele vai lançar os espinhos, porém isso não ocorre, e na maioria das vezes por causa desta crendice, o animal acaba sendo morto”, concluiu.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.