Outro filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia de Alagoas

Com este caso, sobe para 7 o nº de baleias desta espécie achadas no estado este ano. 6 morreram.

277
Filhote de jubarte encalhou na Barra de São Miguel (Foto: Divulgação/Secretaria de Maio Ambeinte da Barra de São Miguel)
Filhote de jubarte encalhou na Barra de São Miguel (Foto: Divulgação/Secretaria de Maio Ambeinte da Barra de São Miguel)

Mais um filhote de baleia jubarte foi achado morto em Alagoas. Nesta segunda-feira (4), o filhote foi encontrado na foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, no Litoral Sul do estado.

Equipes do Instituto Biota estão no local. Ainda não há informações sobre as causas do encalhe e morte do animal.

Com esse caso, subiu para 7 o número baleias Jubarte achados nas praias do estado neste ano. Seis deles morreram. O último foi no dia 25 quando um filhote foi achado sem vida em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte.

Um dia antes, um filhote morreu depois de ter ficado dois dias recebendo cuidados na Praia de Japaratinga, onde foi encontrado. Também houve registro de morte em Maragogi.

No começo do mês um outro filhote da mesma espécie ficou preso também em Japaratinga. Ele não sobreviveu.

Em julho, outra encalhou viva em Jequiá da Praia, mas conseguiu voltar para o mar. Em junho, outra baleia encalhou no município de Porto de Pedras e não resistiu.

Por Carolina Sanches

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.