Outubro Rosa Animal alerta para o tumor mamário em cadelas e gatas

Outubro Rosa Animal alerta para o tumor mamário em cadelas e gatas

Outubro é o mês de conscientização do câncer de mama, um mal que pode atingir inclusive nossos animais de estimação. Por isso, é fundamental o trabalho de prevenção para cadelas e gatas. Com o intuito de informar os tutores sobre esses cuidados, a ONG de proteção animal Associação Natureza em Forma realizará no próximo dia 29 (domingo) o Outubro Rosa Animal, com aconselhamento sobre exames preventivos, triagem e encaminhamento de casos suspeitos para acompanhamento oncológico e outras orientações gratuitas.

Castração é a melhor prevenção

Entre as formas de prevenção de tumores mamários em fêmeas, a mais recomendada ainda é a castração. “A cirurgia de castração antes do primeiro cio é o melhor método preventivo para cadelas e gatas. O uso de anticoncepcionais não é indicado para essas espécies, pois pode favorecer o surgimento de tumores”, alerta Carolina Vieira, veterinária oncologista voluntária da ONG.

A Associação Natureza em Forma também conta com um centro cirúrgico solidário que, além de realizar cirurgias de castração, dá suporte ao tratamento oncológico veterinário.

Serviço
Outubro Rosa Animal
Quando: 29 de outubro (domingo), das 12h às 18h
Local: Associação Natureza em Forma
Endereço: R. General Jardim, 234/240 – República – São Paulo/SP
Tel: (11) 3151-2536 / 3151-4885

Sobre a Associação Natureza em Forma

A Associação Natureza em Forma é uma ONG que atua diretamente com animais em situações de risco e sofrimento, cuidando, recuperando e fazendo sua recolocação. São diversas espécies que diariamente têm seus destinos transformados. Além do Centro de Adoção de animais resgatados, a ONG promove ações de castração, tem clínica veterinária com sala cirúrgica, faz identificação pelo RGA (Registro Geral Animal) e banho e tosa vegano. Para tanto, conta com o trabalho e apoio de voluntários e parceiros como Matilha Cultural, Celebridade Vira-Lata e Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ), além de participar em eventos ecológicos e culturais. O Centro de Adoção Associação Natureza em Forma é o único da América Latina onde tudo é revertido para a causa animal. www.naturezaemforma.org.br

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *