Para arrecadar fundos, ONG de proteção animal promove ‘aulões’ de zumba em Macapá, AP

Para arrecadar fundos, ONG de proteção animal promove ‘aulões’ de zumba em Macapá, AP
Aulas não têm restrições de idade ou de iniciação na modalidade (Foto: Daniel Sousa/TV Cabo Branco)

Dois “aulões” de zumba serão realizados nos dias 16 e 17 de dezembro, com o intuito de arrecadar fundos para a ONG Anjos Protetores, que cuida de animais em situação de risco em Macapá. Para participar da atividade, os interessados devem pagar R$ 3 e um produto de limpeza.

As aulas vão acontecer na pista de skate da Praça Floriano Peixoto no sábado (16), a partir das 16h e segue até às 18h. No domingo (17), a aula será na quadra poliesportiva da Escola Tiradentes, iniciando às 15h e encerrarando às 17h.

De acordo com a integrante da ONG Anjos Protetores, Gabrielle Nascimento, a ideia de realizar o evento foi uma iniciativa de um grupo de estudantes da escola Tiradentes, que faz um trabalho solidário e uma das atividades são as aulas de zumba.

“Como os estudantes tinham contato com os professores de zumba, eles mesmo tomaram a iniciativa de realizar a atividade, tudo em prol da ONG”, explicou Gabrielle.

Todo o dinheiro arrecadado na ação vai ser investido na construção do abrigo dos Anjos Protetores e para pagar dívidas nas clínicas veterinárias da capital. Já os produtos doados serão usados para a manutenção do abrigo temporário da entidade.

As aulas serão abertas para toda a comunidade, sem restrição de idade e são esperadas cerca de 50 participantes.

“Qualquer pessoa pode participar das aulas, não há restrições de idade ou de iniciação na modalidade”, reforçou Gabrielle.

Esse é o último evento da ONG em 2017, mas de acordo com os voluntários, outros eventos estão sendo organizados para o calendário de 2018.

“Estamos planejando realizar feiras de doações, entre as primeiras ações, estão o carnaval pet, com desfile e caminhada, que deve ocorrer em fevereiro”, finalizou a protetora.

Por Carlos Alberto Jr.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *