Pássaros e um filhote de raposa são resgatados em cidades do DF

As aves foram apreendidas e levadas para um centro de triagem do Ibama. O filhote de raposa, que estava em boas condições de saúde, foi devolvido à natureza.

104

Pássaros e um filhote de raposa foram resgatados por policiais militares do Batalhão Ambiental (BPMA) em duas cidades do Distrito Federal neste domingo (22/10). No primeiro caso, os PMs faziam uma patrulha pela QN 7 do Riacho Fundo 1 quando observaram várias gaiolas penduradas em uma árvore na parte externa de uma casa. 
Ao abordarem o proprietário da residência, ele informou que não tinha autorização, licença ou permissão para criar as aves. De acordo com a corporação,  11 pássaros – sendo dois galos de campina, dois curiós, três canários da terra, dois coleirinhos e dois papa-capins – foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O homem assinou um Termo Circunstanciado da Ocorrência (TAC).

Raposa em Sobradinho

Em Sobradinho 2, policiais militares também resgataram um filhote de raposa. O animal, segundo a corporação, foi encontrado na Quadra 1 do Condomínio Serra Azul, por volta das 10h30 de hoje. Um morador entrou em contato para solicitar ajuda para o animal. Segundo ele, a raposa rondava a área desde esse sábado (21/10) e estava agressivo. Após o resgate, o animal, que estava em boas condições, foi devolvido ao habitat, em área de cerrado.

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.