Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são apreendidos em Mucurici, ES

Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são apreendidos em Mucurici, ES

Equipes da 3ª Companhia de Policia Militar Ambiental (BPMA) detiveram um indivíduo e apreenderam diversos pássaros em cativeiro, no distrito de Itabaiana, zona rural de Mucurici, nesta segunda-feira (11). A ação aconteceu por meio de denúncia anônima.

Ao todo foram apreendidas 14 gaiolas de madeira do tipo voador, dez gaiolas de madeira, dez ninheiras para transporte de pássaros, uma maleta para transporte de pássaros, um Banzou (vários alçapões em conjunto para captura de aves) e duas gaiolas utilizadas para colocar pássaros para brigar. Também foram encontrados 35 canários da terra em cativeiro, dispostos em duas casas de um mesmo indivíduo, que confessou utilizar as aves para rinhas clandestinas.

A soldado Batalha, bióloga e militar responsável pela educação ambiental da Companhia, ressalta a importância dos animais silvestres, em especial as aves, para a manutenção das matas ciliares, para assim gerar qualidade e abundância das águas uma vez que tais animais fazem o plantio dessa vegetação.

Todos os materiais foram encaminhados à delegacia de Montanha juntamente com o conduzido.

Fonte: ES Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.