Passeata em Paranavaí (PR) pediu mais atenção das autoridades com a causa animal

Passeata em Paranavaí (PR) pediu mais atenção das autoridades com a causa animal

A Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) realizou nesta sexta-feira, 28, uma passeata cidadã com o objetivo de pedir mais atenção das autoridades com a causa animal. Recentemente foram registrados, em Paranavaí, alguns episódios de abandono e maus-tratos, inclusive com morte de animais.

Portando faixas e vestindo camisetas pretas, os cerca de 70 manifestantes se encontraram em frente à Câmara Municipal e seguiram em passeata até a Prefeitura Municipal.

Entre as reivindicações, o grupo pediu a aprovação urgente do projeto de lei municipal contra maus tratos a animais em Paranavaí, encaminhado ao legislativo desde abril de 2018, e a inclusão na referida lei, sobre a proibição de veículos de tração animal dentro do perímetro urbano do município; a criação de uma secretaria municipal de proteção e bem estar animal em Paranavaí; a licitação urgente do castra móvel pelo executivo municipal (cuja verba federal se encontra disponível); e a viabilização de políticas públicas permanentes de castração de cães e gatos de famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social e ambiental.

O presidente da Spap, Guilherme Amorim, agradeceu a participação da comunidade e adiantou que o Poder Executivo já sinalizou positivamente no sentido de dar atenção às pautas encaminhadas pela entidade. “Fico muito encantado com a grandiosidade da causa animal e do quão envolvidos e esforçados estas pessoas são”, disse Amorim.

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

Cão morre após ser queimado por óleo quente no dia de Natal, em Paranavaí, PR