Manifestante percorreram ruas centrais em Concórdia / Foto: Diego Franke

Passeata pede conscientização sobre maus-tratos contra animais em Concórdia, SC

Uma manifestação foi realizada no último domingo, dia 10, na Rua Coberta de Concórdia. A ação foi organizada pela Con Animal e demais ONGs e contou com a participação de protetores de animais locais e de outros municípios.

Com cartazes e faixas eles percorreram ruas centrais de Concórdia pedindo conscientização dobre os maus-tratos contra animais, abandono, envenenamentos e zoofilia. Animais vítimas de maus tratos também foram levados ao manifesto.

A voluntária da Con Animal, Sara Dutkwicz, diz que o objetivo foi mostrar e conscientizar a população sobre o problema. “A manifestação foi pacífica e organizada em função de casos recentes de extrema crueldade que foram praticados contra animais, como o estupro de uma canina fêmea, outra que foi arrastada, gatos queimados, entre outros”, explica ela.

A ideia também foi pedir que as leis sejam mais eficazes para casos de maus-tratos. “São crimes graves e a gente pediu que as punições sejam maiores, também solicitamos na mobilização, que a sociedade coíba e faça denúncias em casos de maus-tratos, para que haja investigações e punições aos responsáveis”, argumentou Sara.

Por Cristiano Mortari

Fonte: Rádio Aliança

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *