Pato se recuperava bem após receber prótese, mas foi morto por cão (Foto: Arquivo Pessoal)

Patinho que recebeu próteses de resina morre após ser atacado por cão

O patinho Mandarin, que recebeu próteses de resina após ter patinhas devoradas enquanto nadava em março de 2018, foi atacado por um cachorro no Parque Clube de Pirajuí (SP) e acabou morrendo.

Segundo Marcelo Calister Jorge, o técnico em próteses responsável por fabricar os “pezinhos”, o cachorro de um dos visitantes do parque teria escapado da coleira e invadido o espaço onde o patinho estava.

Marcelo contou ao G1 nesta quarta-feira (13), mas disse que o ataque ao patinho ocorreu há uns 15 dias.

Ainda de acordo com Marcelo, Mandarin estava totalmente recuperado e os veterinários tinham encontrado uma fêmea para lhe fazer companhia.

“Ele já estava 100%, tinha até uma companheira nova. Mas, infelizmente, essa coisa terrível aconteceu. É de cortar o coração”, diz.

A fêmea, segundo Marcelo, conseguiu escapar por um buraco na grade mas Mandarin acabou ficando preso e foi atacado pelo cão. A notícia abalou funcionários e veterinários que acompanhavam o desenvolvimento do patinho nesses três meses.

“Quando eu e a equipe ficamos sabendo, foi devastador. Fizemos tudo o que podíamos para cuidar dele mas, infelizmente, não foi possível impedir o ataque”, lamenta Marcelo.

Na época que recebeu as próteses, os veterinários fizeram um registro do pato voltando a andar normalmente. As próteses foram até pintadas de amarelo para ficarem mais parecidas com as de verdade. (Veja no vídeo abaixo).

VÍDEO: Patinho ganhou próteses nas pernas após acidente e volta a andar: ‘Está todo feliz’

Por Júlia Martins, G1 Bauru e Marília (sob supervisão de Mariana Bonora)

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Ser atacado por outro animal é terrível, não importa se isto ocorre sob olhares humanos ou no meio da mata.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *