Pelo menos 25 cães são envenenados em Maria da Fé, MG

É o segundo caso na região desde a segunda quinzena de abril. Em Santa Rita de Caldas, 40 foram animais foram mortos.

242

Pelo menos 25 cães foram encontrados envenenados nesta quinta-feira (4) em Maria da Fé (MG). Segundo a Polícia Militar, seis morreram e os demais estão sob os cuidados de uma ONG (Organização Não Governamental) e do veterinário da prefeitura. Esse é o segundo caso de envenenamento de animais registrado no Sul de Minas desde a segunda quinzena de abril.

Ainda conforme a polícia, há indícios de que os cães tenham sido envenenados entre quarta-feira (3) e quinta. Até esta publicação, não havia suspeitos do ataque. Um voluntário da ONG informou que a cidade já registra casos de envenenamento de animais dentro de casas. Além do Centro, os bairros Canudo e Lage seriam os mais afetados.

Na quarta-feira, a equipe de reportagem da EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, mostrou que, em 10 dias, cerca de 40 animais, entre cães e gatos, apareceram mortos em Santa Rita de Caldas (MG). Na cidade, a suspeita também é de envenenamento e a prefeitura iniciou uma campanha contra maus-tratos.

Maria da Fé já registrou situação semelhante em julho de 2015, quando 10 cães foram vítimas de veneno. Ainda em 2015, casos de envenenamento de animais também foram registrados em Nazareno (MG), onde 30 foram mortos no mês de agosto. Outros 10 desapareceram em Ouro Fino (MG) no mesmo período.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.