Pequeno cachorrinho de rua cai 'do céu' e, de alguma forma, sobrevive

Pequeno cachorrinho de rua cai ‘do céu’ e, de alguma forma, sobrevive

As pessoas não conseguiam descobrir de onde vinha os choros do cachorrinho, até que eles olharam para o céu.

Dois trabalhadores de construção no Texas, EUA, seguiam com seu dia quando, de repente, escutaram o que parecia um pequeno cachorrinho chorando. Rapidamente, começaram a procurar no local da construção pela fonte do barulho, mas não encontraram nada, até que eles perceberam que o barulho estava vindo de cima deles.

Lá, no céu, um falcão voava com um pequeno cachorrinho preso entre suas garras.

Quando os funcionários entenderam o que estava acontecendo acima deles, o falcão soltou o cachorrinho, fazendo com que ele caísse até o chão. Os rapazes correram imediatamente até onde o cachorrinho tinha caído, o pegaram no colo e correram com ele até a clínica veterinária mais próxima, de dedos cruzados para que ele estivesse bem. Como ele não tinha microchip e ninguém apareceu procurando por ele, o cachorrinho foi transferido para os cuidados da organização Austin Animal Center (AAC).

Assim que ele chegou ao abrigo, todos ficaram chocados com a incrível história do cachorrinho, e começaram a chamá-lo de “Cachorrinho Milagroso”, porque o fato de que uma criatura tão pequena como ele tenha sobrevivido a uma queda tão grande foi realmente um milagre. O filhotinho tinha somente seis semanas de idade, e depois de tudo que ele passou, tudo o que ele queria era ser amado pelos seus novos amigos do abrigo.

“Quando eu conheci este pequeno cachorrinho pouco tempo depois que ele chegou ao nosso abrigo, tudo que ele queria era ser abraçado”, Jennifer Olohan, gerente de comunicação e mídia do AAC, contou ao The Dodo. “Ele estava com um cateter para receber soro, mas, apesar disso, ficava tentando andar até a frente do canil para chegar até a mim. Eu o abracei da melhor forma que pude, tomando cuidado com seu cateter. Ele realmente é um doce!”.

Todos no abrigo decidiram chamá-lo oficialmente de Tony Hawk. Apesar de sua grande queda, Tony sofreu somente alguns pequenos cortes em sua cabeça e peito, e seus resgatistas ficaram muito felizes quando perceberam que ele iria se recuperar por completo.

“Tony Hawk, por incrível que pareça, sofreu algumas lesões muito leves”, Olohan disse. “Ele tem algumas feridas em sua cabeça e ombros por causa das garras do falcão, mas é só isso! Nenhum osso quebrado ou lesões internas por causa da queda. Realmente é um milagre!”.

Ainda é um mistério de onde Tony veio, se ele era um cachorrinho que nasceu nas ruas ou o animalzinho de alguém que tinha sido levado de seu jardim. De qualquer forma, sua família do abrigo está feliz por ele ter chegado até eles, e todos estão muito felizes por ele estar tão bem agora. Ele está ficando com uma família temporariamente até que tenha idade suficiente para ser castrado, e então o abrigo irá encontrar uma família perfeita para ele.

Fotos: Austin Animal Center

“Neste momento, recebemos muitas solicitações de adoção para ele, e alguns candidatos são ótimos, então não estamos mais aceitando pedidos de adoção para ele agora”, Olohan disse.

Tony pode ter tido um começo duro na vida, mas isso não afetou sua natureza doce ou personalidade feliz, e seus amigos do abrigo sabem que ele será o melhor acréscimo peludo a uma família muito sortuda.

Para ajudar outros animais necessitados, você pode doar para o Austin Animal Center.

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alice Wehrle Gomide
Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.