Peru bebê salva de uma ‘fazenda humanitária’ agora adora brincar com seus amigos cães

Enquanto muitos americanos se preparam para celebrar a chegada do dia de Ação de Graças, há inúmeras vidas sendo perdidas por causa da tradição. Em cada Ação de Graças, mais de 46 milhões de perus perdem suas vidas para consumo humano, e o sofrimento que vem antes disso é inimaginável. Mesmo nas fazendas humanitárias de perus, esses pássaros inocentes passam por sofrimento e negligência extremos. A organização Direct Action Everywhere (DxE) resgatou recentemente um peru chamado Abby de uma dessas fazendas de perus consideradas “humanitárias”. As condições mostradas eram mais do que desumanas.

Quando a equipe da DxE chegou, a primeira coisa que eles notaram foi a quantidade imensa de perus bebês amontoados em cercados incrivelmente apertados: 10.000 ou mais. As aves estavam sendo pisoteadas, algumas sofriam com doenças e outras estavam sendo comidas vivas. A equipe retornou em uma missão para salvar pelo menos uma doce alma. Abby foi a escolhida. Enquanto outros recolhiam outras aves necessitadas, Abby foi a menina dos olhos de um resgatista.

Os resgatistas trabalharam a noite e caminharam pela neve para colocar Abby em segurança. Ela foi levada imediatamente para receber cuidados veterinários e conheceu a bondade pela primeira vez em sua vida. Ela foi beijada, acariciada e cuidada. Abby se transformou de uma ave bebê doente em seu leito de morte em uma ave linda, feliz e livre, que ama brincar com seus novos amigos cães. Lembre-se, mesmo que salvar um animal possa não causar uma mudança no mundo, com certeza, para esse animal, o mundo mudará para sempre.

Por Nadine Rich / Tradução de Gabriela Tomanini

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.